quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Silencie!!!!!!!!!


Esteja onde você está. Olhe em volta, não interprete, apenas olhe. Veja as luzes, a forma, as cores, a textura, esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Não julgue, apenas observe o ritmo de sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro de seu corpo. Permita que as coisas aconteçam. Deixe que todas as coisas sejam. Mova-se profundamente para dentro do Agora. E algo infinitamente mais poderoso passa a dominar. Ao agirmos com consciência do momento presente, tudo o que fizermos virá com o sentido de qualidade, cuidado e amor, mesmo com a mais simples ação, enfim teremos serenidade, paz. Quando cada célula do nosso corpo está tão presente que vibra com a vida, e quando conseguimos sentir essa vida a cada momento como a alegria do Ser, podemos dizer que estamos livres do tempo.

domingo, 14 de setembro de 2008

Recicle os seus conceitos!!!!!


O mundo está em nossas mãos!
Não deixe essas dicas só no caderno ou no computador, use a no seu dia a dia...




1 - Troque as lâmpadas simples (incandescentes) por fluorescentes. Essas últimas usam 70-75% menos energia e duram 10 vezes mais que as incandescentes.


2 - Não gaste água desnecessariamente, cheque por vazamentos e pingos nas torneiras e conexões, cuidado na hora do banho...


3 - Nunca deposite seu lixo em terrenos baldios ou próximo de rios e córregos, além do mais na chuva eles vão voltar e então não ser culpa do presidente...


4 - Dêem preferência a produtos de madeira com o selo FSC (Conselho Brasileiro do Manejo Florestal). Esta é a garantia de que a madeira foi retirada corretamente. O desmatamento é o principal responsável por nossas emissões de gases causadores do efeito estufa. Ao comprarmos produtos sustentáveis, diminuem os incentivos para desmatar a floresta.


5 - Consuma alimentos da estação e dê preferência aos orgânicos, que não utilizam agrotóxicos. Assim, você cuida da sua saúde e do meio ambiente e procure comprar produtos perto de onde são fabricados. Desta maneira, os produtos não precisam ser transportados por longas distâncias e, consequentemente, não há emissões desnecessárias de gases causadores do aquecimento global.


6 - Use pilhas recarregáveis. Assim, você evita poluir o meio ambiente e gasta menos.


7 - Descarte as pilhas e baterias de celular em locais apropriados de coleta e não no lixo comum. Elas não devem ser jogadas no lixo comum, pois contêm metais pesados altamente tóxicos para a saúde humana e o meio ambiente.


8 - Prefira comprar em lojas que adotem práticas socio ambientais corretas.


9 - Use tintas a base de água para pintar sua casa. Elas são menos tóxicas e menos poluentes.


10 - Use os dois lados da folha de papel e imprima e-mail e documentos somente quando necessário.


11 - Não pegue panfletos entregues na rua a não ser que esteja interessado nas informações. Se pegar, não jogue na rua depois de lê-lo.


12 – só lavem carros e calçadas com baldes


13 – Economize luz.


14 - Troque válvulas de descarga por caixas de seis litros. Cada descarga com a válvula gasta de 10 a 30 litros de água.


15 - Feche a torneira ao escovar os dentes, lavar as mãos e fazer a barba. Em cinco minutos, uma torneira gasta pelo menos 12 litros de água. Economizando, você gasta de 1 a 2 litros.


16- Não lave pisos e calçadas com esguicho. Use vassoura e balde, reutilizando a água da limpeza das roupas ( E se ver alguém fazendo o contrário, vale gritar "Olha o nívellll").


17 - Atenção à geladeira. Guardar alimentos quentes e usar a parte de trás como secadora de roupa faz o motor gastar mais energia.


18 - Verifique a possibilidade de usar o aquecedor solar no lugar do chuveiro elétrico.


19 - Use panos ou trapos de tecido na limpeza da casa ao invés de toalhas descartáveis


20 - Separe garrafas PET, latas de alumínio, papéis secos e outros materiais para reciclagem.


21 - Roupas, brinquedos e móveis também podem ser reciclados ou doados.


22 - Participe da coleta seletiva em seu bairro, ou leve os resíduos separados até os postos de coleta.


23 - Dê preferência aos meios coletivos de transporte como ônibus e metrô, vá a pé ou de bicicleta ou ofereça e pegue carona. Incentive seus vizinhos, colegas de trabalho e amigos a fazerem o mesmo.


sábado, 13 de setembro de 2008


“Deves tornar-te senhor de ti mesmo, senhor também de tuas próprias virtudes. Antes elas eram teus senhores; mas devem ser apenas teus instrumentos junto com outros instrumentos. Deves adquirir poder sobre o teu pró e o teu contra, e aprender a desatá-los e a ligá-los de novo, segundo teu objetivo mais alto.” (Friedrich Nietzsche)






segunda-feira, 8 de setembro de 2008

O amor, essa raposa!!!!


"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá,ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vaie não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte pra mim você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Cohen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa!!! Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim... Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!



quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Carta-Desabafo-Padrão!


Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune.
A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame.
Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro.
Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar? O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias.Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso. E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Alinhar à esquerda
Fernanda Young! Não dá vontade de mandar essa carta pra alguém? Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh